29 fevereiro, 2008

ALGUMAS ESTÓRIAS

Tolerância é o respeito, a aceitação e o apreço da riqueza e da diversidade das culturas de nosso mundo, de nossos modos de expressão e de nossas maneiras de exprimir nossa qualidade de seres humanos. É fomentada pelo conhecimento, a abertura de espírito, a comunicação e a liberdade de pensamento, de consciência e de crença. A tolerância é a harmonia na diferença. Não só é um dever de ordem ética; é igualmente uma necessidade política e jurídica. A tolerância é uma virtude que torna a paz possível e contribui para substituir uma cultura de guerra por uma cultura de paz. - Unesco 2005-


A Cia. do Abração, motivada pelo aprendizado contínuo, pelo aprofundamento na pesquisa cênica, educacional e cultural, acredita que compartilhar é uma das formas mais eficientes de evolução, educação e de contribuição para a sociedade. Sendo assim, busca dar continuidade à sua pesquisa e linguagem cênica com o espetáculo “Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos”, e através deste espetáculo visa ampliar as possibilidades de valorização da cultura local, em uma dramaturgia carregada de características culturais de nossa colonização paranaense. O respeito e a tolerância à diversidade cultural de um país tão grande, é uma forma de ampliar o olhar para nossa identidade, nos aproximar da história que nos compõem e identificar o que dentro de nós é universal, independente de território ou cultura, o que é humano.


“Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos” é a valorização da diversidade cultural de uma terra/nação, e de cada um de nós, em particular, como resultado do encontro entre o semeador e a terra, o pai e a mãe. Uma viagem lúdica ao interior, de nossa terra e de nós mesmos, através de histórias de Pais e Países. Resgate da herança cultural e da memória atravessando o tempo para uma história que nos precede. Uma brincadeira de encontros e amores com nossa identidade. E, a certeza de que ser pai é antes de tudo uma celebração da vida, do amor e do sagrado.





Nenhum comentário: